quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pesquisa na Internet - Módulo 7- Informática Básica

Hoje o computador faz parte da nossa realidade com mais uma tecnologia disponível pra nos auxiliar e tornado-se tão usual quanto o controle remoto e o telefone celular. A informática nos dias atuais, nos ajuda não só n trabalho, mas também em casa e até mesmo no exercício da cidadania. No trabalho, em casa, entre outras coisas, é possível, entre outras coisas, comunicarmos por meio da internet. A Informática mostra-se cada vez mais útil também exercício da cidadania. Um exemplo disso é o voto por meio da urna eletrônica.



ATIVIDADE DE PESQUISA

•Escolha um tema relacionado com sua a sua função.

•Escolhido o tema, faça uma pesquisa utilizando o buscador Google.

•A partir dos resultados dessa pesquisa, organize uma lista de endereços virtuais que lhe ofereçam recursos educativos para desenvolvimento do tema em sua escola.

7 comentários:

  1. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
    www.alimentaçãosaudavel.org
    www.portaleducação.com.br/nutrição
    www.livrariasaraiva.com.br
    www.inmetro.gov.br
    www.consumidorbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alimentação é o processo no qual o nosso organisno recebe os nutrientes necessários para sua manutenção. Encontramos nos alimentos, os nutrientes possuem funções importantesno nosso organismo. Quando comemos, o alimentos é cortado em partes menores até chegar ao intestino, onde os nutrientes são absorvidos, é a chamada digestão.
    Uma alimentação equilibrada é aquela que fornece todos os nutrientes na quantidade e proporção adequadas ao organismo.

    ResponderExcluir
  3. Este módulo é o mais importante de todos os outros, porque o nosso curso é a distância, e se não temos acesso ao computador não temos como acompanhar o curso.
    Vimos nele a importância da tecnologia em nossas vidas e como ela tem avançado da idade da pedra até hoje, trazendo melhorias para o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa alimentação previne doenças e ajuda o bom funcionamento de nosso organismo, é necessário nos alimentarmos de forma equilibrada e rica em alimentos variados que contenham proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e minerais - ingeridos de forma balanceada, ou seja, em quantidades suficientes.

    ALIMENTAR COM QUALIDADE

    www.abcdosalimentos.com/receitas/content/.../185/.
    www.inmetro.gov.br
    www.comerbembarato.com/a-importancia-de-uma-alimentação-saudavel.html
    www.webciencia.com/11-nutri.htm
    www.mesabrasil.sesc.com.br

    A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou, simplesmente, satisfazer uma necessidade fisiológica, comer é sempre bom.

    ResponderExcluir
  5. Valores nutricionais de cada alimento.Nós somos o que comemos, por essa razão devemos nos preocupar com nossa alimentação, que deve ser equilibrada, balanceada, em qualquer época de nossas vidas
    www.lenderbook.com/nutri.asp
    www.bancodealimentos.org.br/por

    ResponderExcluir
  6. Minha funçao na escola é de serviços gerais portanto é de minha responsabilidade conservar a escola limpa,assim estarei contribuindo para um bom desenvolvimento escolar,
    http://www.cdcc.sc.usp.br/escolas/esterina/projeto_escola_limpa.htmeducarparaahumanidade.blogspot.com/.../projeto-higiene-e-sade-do-escolar.html

    ResponderExcluir
  7. Pregão da Merenda Escolar.

    http://www.secom.mt.gov.br/imprime.php?cid=30691&sid=13
    http://www.licitacao.net/noticias_mostra.asp?p_cd_notc=3969
    www.seduc.mt.gov.br/download_file.php?id=8103&parent=73
    www.circuitomt.com.br/home/materia/36487

    ResponderExcluir